Brasil e o sonho do Oscar


Indicar o filme cujo diretor já teve passagem pelo Oscar é a estratégia que o MinC quem adotando por um bom tempo. Mandar ‘Última Parada 174’ (filme fraquíssimo) para representar o Brasil só porque o Bruno Barreto já é conhecido no mercado internacional  é muito fácil, mas não rende indicação ao Oscar.

Agora o filme fraco da vez é o ‘Lula – O Filho do Brasil’, que vai em nome do diretor Fábio Barreto (que já teve uma indicação ao Oscar pelo filme ‘O Quatrilho’ em 1995).

Só nos resta desejar boa sorte!

O MinC – Ministério da Cultura divulgou qual produção nacional vai tentar uma vaga pelo Brasil na categoria melhor filme estrangeiro no Oscar 2011.

‘Lula, o Filho do Brasil’ foi o filme escolhido pela comissão formada por membros da Academia Brasileira de Cinema para representar nosso país.

Vale lembrar que o longa-metragem foi considerado um fracasso de público. O preferido pelo público, em enquete do MinC, era ‘Nosso Lar’.

Os nomes dos candidatos às estatuetas serão divulgados em 25 de janeiro de 2011, e a festa de premiação será realizada em Los Angeles no dia 27 de fevereiro de 2011.

A 83ª edição da premiação acontecerá, mais uma vez, no teatro Kodak.

Fonte: Cinepop

Sobre Maurício Lídio

Estudante de Comunicação e Cultura pela UFBA. Bloggeiro, Twitteiro e aprendiz de cineasta.
Esse post foi publicado em Apostas, Brasil, Curiosidades, Festivais, Hollywood, Oscar, Premiações. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário